cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Produto desenvolvido em disciplina propõe melhorias ao RU e calcula calorias de um prato! | Departamento de Computação

Português, Brasil

Na última segunda-feira, dia 13 de agosto de 2018, a equipe formada por André Moraes, Carlos Ferraz, Danielly Queiroz, João Marcos, Marcos Inácio, Ramices Moises e Tamires Pereira apresentou na disciplina Projeto de Desenvolvimento, do curso de Bacharelado em Ciência da Computação (Departamento de Computação) um produto que pode facilitar bastante a vida dos usuários do Restaurante Universitário da UFRPE.

O produto

Apesar da excelente qualidade dos pratos e ser considerado por vários alunos o "melhor restaurante universitário do país", a formação de grandes filas ainda é uma barreira que precisa ser superada, de acordo com informações levantadas pela própria equipe. Para isso, foi desenvolvido na disciplina um Aplicativo para compra antecipada de créditos que podem ser utilizadas tanto para o almoço, quanto para o jantar. O diferencial é que os créditos não precisam ser utilizados no mesmo dia da compra, bem como a sua venda ocorre de maneira facilitada a todos que instalarem o App em seus smartphones. Além dessa funcionalidade, outras também estavam disponíveis:

• Acesso ao App através da senha de serviços integrados (a mesma do SIGA ou AVA, por exemplo);
  • Histórico de compra;
  • Realização de reserva de vaga nas praças de Dieta e Vegetariano;
  • Cardápio semanal do RU
  • Envio de Avaliações (sugestões, elogios etc.);
  • Cálculo de calorias dos pratos.

Cálculo de Calorias

Uma novidade que chamou atenção na apresentação do grupo foi a funcionalidade de calcular calorias de um prato. Requisito obrigatório, a disciplina avançada escolhida envolvia conceitos de Visão Computacional e Inteligência Artificial. No vídeo é possível checar o seu funcionamento.

Ainda um protótipo

Apesar de sua utilidade e da completude do produto entregue, vale salientar que o resultado da disciplina é ainda um protótipo e carece de alguns passos para o seu efetivo aproveitamento.